Abrunhosa, Lara Li e Camané ajudam a lançar associação anti-droga

Pedro Abrunhosa, Lara Li e Camané, são alguns dos artistas que vão actuar num espectáculo que marca o lançamento de uma nova associação que pretende lutar contra o consumo de droga entre os portugueses e realizar investigação na área.

Abrunhosa, Lara Li e Camané ajudam a lançar associação anti-droga

Com o nome ABC, a organização sem fins lucrativos vai promover campanhas de prevenção mas também planos de acompanhamento para tratar pessoas dependentes, contando com Manuel Matias, como vice-presidente, e um conselho científico constituído pelo clínico geral especialista em toxicodependências, Manuel Pinto Coelho, o psiquiatra Domingos Neto e o psicólogo Carlos Fugas. A associação foi criada pela família e amigos de António de Bacelar Carrelhas que faleceu recentemente e que em vida lutou contra este vício. Iniciou o consumo de canábis aos 12 anos e, depois de 20 anos do uso continuado de substâncias psicoativas consideradas ‘drogas leves’, passou a consumir cocaína.

O espectáculo de lançamento da associação que servirá para angariar fundos realiza-se no próximo dia 5 de Junho, às 21h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, no Campus Campolide. Além de Abrunhosa, Lara Li e Camané, o espectáculo conta com Luísa Sobral, Carolina Deslandes, António Vasco Moraes, Pedro Moutinho, St. Dominic’s Gospel Choir, Catarina Siqueira, Francisco Rebelo de Andrade e Dillaz.

SOL