Direcção de Seguro usa ‘manobras dilatórias’

O deputado socialista João Galamba acusou hoje a direcção de António José Seguro de travar com “manobras dilatórias” o desafio para a realização de eleições directas para o cargo de secretário-geral e um congresso extraordinário do PS.

Direcção de Seguro usa ‘manobras dilatórias’

João Galamba, apoiante da candidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, falava aos jornalistas a meio da reunião da Comissão Nacional do PS, depois de interrogado sobre a proposta do secretário-geral, António José Seguro, a favor da realização de eleições primárias abertas a simpatizantes. 

"Chegámos a esta Comissão Nacional do PS com uma proposta clara para resolver um problema do partido e que é sentido pela grande maioria do povo português, mas esta direcção [de António José Seguro] recusou-a", disse João Galamba, numa alusão à intenção de António Costa se candidatar à liderança e de se realizar um congresso extraordinário.

Para João Galamba, "parece que o secretário-geral e a sua direcção do PS têm medo dos militantes e inventaram agora uma manobra dilatória para ganhar tempo". 

"O que os militantes do PS exigem é que se resolva esta situação o mais rapidamente possível. Alguém que não tem medo dos militantes aceita o repto lançado. Esta conversa em torno das eleições primárias, com as quais nós concordamos, não pode servir para arrastar o actual impasse por mais seis meses", acrescentou.

Lusa/SOL