João Cordeiro paga publicidade sobre Cascais em dia de eleições

João Cordeiro, vereador do PS na Câmara de Cascais e ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias, pagou 8.000 euros do seu bolso para publicar um comunicado sobre a situação da autarquia em dia de eleições, a 25 de Maio, no Correio da Manhã. Segundo apurou o SOL junto da concelhia do PS de Cascais, “o…

João Cordeiro paga publicidade sobre Cascais em dia de eleições

Na origem do comunicado está uma reunião pública de câmara de 12 de Maio, na qual João Cordeiro terá sido impedido de falar pelo presidente eleito pelo PSD/CDS Carlos Carreiras. 

“Foi criada uma muralha de silêncio à volta da gestão da câmara e das empresas municipais. E quando se pergunta alguma coisa ao senhor Presidente sobre as contas das empresas municipais, por exemplo, ele fica irritadíssimo e opta por não responder. O que choca com o direito e o princípio de que a vereação está na autarquia para fiscalizar", explica João Cordeiro ao SOL. 

Sobre  a escolha do dia para publicar o comunicado, o vereador que liderou a lista do PS à Câmara de Cascais nas eleições autárquicas do ano passado rejeita qualquer intenção, afirmando tratar-se apenas de uma coincidência. “Tentei publicar noutros jornais que não aceitam aquele tipo de publicidade. Depois acabei por escolher publicar no domingo porque é um dia em que o referido jornal tem maior tiragem”, clarificou ao SOL. 

O SOL apurou que a preço de tabela, uma página de publicidade par, a cores, no 1º caderno, está fixado nos 12.550 euros. 

A Comissão Nacional de Eleições (CNE), entretanto, recebeu uma queixa do PSD de Cascais, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

João Cordeiro esteve 37 anos à frente da Associação Nacional de Farmácias, de onde saiu em Setembro de 2011, e ocupa agora o lugar de vereador eleito pelo PS na Câmara de Cascais desde o ano passado.

ricardo.rego@sol.pt

[Notícia actualizada a 6 de Junho]