Lupita Nyong’o reforça elenco de Guerra das Estrelas

Além da actriz vencedora do Oscar de Melhor Actriz Secundária por “12 Anos Escravo”, Gwendoline Christie, da série “A Guerra dos Tronos”, também tem papel garantido na produção realizada por J.J. Abrams.

O sétimo episódio da saga começou a ser filmado há cerca de duas semanas em Londres. Lupita e Gwendoline vêm assim reforçar um elenco que já contava com nomes de peso como Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, que recuperam as personagens que nasceram em 1977, quando se filmou o primeiro “Guerra das Estrelas”. Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, John Boyega e Daisy Ridley são outros dos actores que também já estão confirmados.

Com estreia prevista para Dezembro de 2015 nos Estados Unidos, ainda não são conhecidos grandes detalhes do guião e a única informação conhecida sobre a história é que o novo filme vai-se passar 30 anos depois dos acontecimentos de “Guerra das Estrelas, Episódio VI – O Retorno do Jedi (1983)”.

Sobre a contratação das duas actrizes, Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, disse em comunicado que “é emocionante ver uma equipe extraordinariamente talentosa tomar forma”.

SOL