Explosão em Chelas provoca 21 desalojados

Dezassete adultos e quatro crianças ficaram hoje desalojados na sequência de uma explosão que ocorreu num edifício em Chelas, Lisboa, disse fonte da Protecção Civil municipal.

Explosão em Chelas provoca 21 desalojados

De acordo com Manuel Ribeiro, trata-se de seis famílias que habitavam em edifícios localizados próximos daquele onde ocorreu a explosão, na Estrada de Chelas.

O incidente ocorreu pelas 17h00 no último andar do imóvel e provocou danos noutros edifícios e em viaturas que estavam estacionadas na zona.

A explosão, seguida de um incêndio já extinto, provocou queimaduras numa mulher de 90 anos, que, depois de assistida no local, foi transportada para o Hospital de São José. 

A vítima seria a única moradora do prédio, que, depois de uma primeira avaliação, ficou "sem condições de habitabilidade", segundo a mesma fonte.

As águas furtadas, o único andar habitado, ficaram completamente destruídas, verificou a Lusa no local. O prédio tem ainda quatro pisos, incluindo o rés-do-chão.

Mário Ribeiro adiantou aos jornalistas que a autarquia está em conversações com as famílias desalojadas, para tentar encontrar respostas para cada caso.

As causas da explosão estão ainda por apurar, no entanto, as autoridades admitem ter-se tratado de uma fuga de gás.

De acordo com o segundo comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros, Tiago Lopes, estiveram hoje no local, entre corporações de bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica, PSP e Protecção Civil, 94 operacionais, apoiados por 29 viaturas.

Às 20h00, a Estrada de Chelas permanecia cortada ao trânsito nos dois sentidos.

Lusa/SOL