Sociedade

PSP detido por falsificar matrícula

A PSP deteve ontem um polícia de 28 anos por falsificação de matrícula.


Tudo aconteceu ontem à noite, no eixo Norte/Sul. O agente, que pertence à instituição, foi detectado por uma patrulha descaracterizada da divisão de trânsito a circular em excesso de velocidade naquela via. O polícia, que seguia numa mota, foi mandado parar pelos colegas e encostou junto à berma.  

Quando os polícias se preparavam para sair da viatura para identificar o motociclista, este retomou a marcha e pôs-se em fuga a grande velocidade em direcção à Ponte 25 de Abril. Começou então uma perseguição que terminou na zona de Alcântara, junto às Docas. Sem escapatória, foi então que o condutor confessou aos colegas ser agente da PSP, alegando que fugiu por «pudor», para não ser identificado por colegas da instituição, uma vez que não tinha seguro e, pior, a matrícula da sua mota era adulterada. O agente sabia que estas condutas lhe valeriam não só um inquérito criminal como um processo disciplinar.

O agente, que trabalha na divisão de segurança a instalações (caso de embaixadas) foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência. Ainda não foi suspenso de funções, mas será alvo de um processo disciplinar.

sonia.graca@sol.pt

Os comentários estão desactivados.