Paulo Rangel eleito vice-presidente do grupo do PPE

O cabeça-de-lista da coligação Aliança Portugal, Paulo Rangel, foi eleito vice-presidente do grupo do Partido Popular Europeu (PPE) para o mandato de 2014 a 2019.

Paulo Rangel eleito vice-presidente do grupo do PPE

O deputado alemão Manfred Weber preside ao grupo do PPE e as restantes nove vice-presidências cabem a: Esteban González Pons, Françoise Grossetête, Sandra Kalniete, Mariya Gabriel, József Szájer, Jacek Saryusz-Wolski, Marian Jean Marinescu, Esther de Lange e Lara Comi.

"Congratulo-me por esta reeleição por duas razões principais: em primeiro lugar, por ser crucial para o nosso país dispor de um deputado português na direcção do maior grupo político do Parlamento europeu e, em segundo lugar, por se tratar de um voto de confiança e reconhecimento por parte dos meus colegas deputados pelo trabalho que desenvolvi ao longo dos últimos 5 anos", afirmou o deputado Paulo Rangel.

Paulo Rangel foi eleito pela primeira vez vice-presidente do Grupo em 2009. Nessa altura assumiu o pelouro das relações com os Parlamentos Nacionais. Em 2011 foi reeleito com mais de 70 % dos votos e passou a acumular o pelouro da estratégia de comunicação.

Os novos pelouros deverão ficar definidos na primeira reunião depois da posse da nova direcção do Grupo Parlamentar.

 sofia.rainho@sol.pt