Tem um iPhone 4? Então comece a pensar em ‘despedir-se’ dele

Se tem um iPhone 4 ou um modelo ainda mais antigo, vá-se mentalizando porque é provável que vá começar a pensar em comprar um telemóvel novo.

Isto porque no novo sistema operativo,, o iOS8, anunciado agora e lançado em Setembro, vai deixar os telemóveis cada vez mais parecidos com os computadores Mac e tornar obsoletos os telemóveis anteriores ao iPhone 4S.

O iPhone 4 tem quatro anos de vida e está parcialmente descontinuado desde Setembro de 2013 – tendo ficado de fora das funcionalidades do iOS 7, perdendo o AirDrop, o Siri ou a capacidade de fazer fotografias panorâmicas.

Aliás, já com iOS 7 os modelos antigos de iPhone estavam lentos e a bloquear. Pode sempre optar-se por não instalar o novo sistema aplicativo, mas com o tempo irá deixar de poder descarregar novas aplicações ou actualizações das que já tem instaladas.

É o caso, por exemplo, da primeira versão do iPad, que ficou 'parada' no IOS 5.

Resumindo: o melhor é mesmo é começar a procurar outro telemóvel.

Quando às novidades do novo iOS8, as grandes diferenças são as notificações. Sem sair da aplicação aberta, o usuário pode responder às mensagens recebidas ou aceder ao Facebook. Também é possível interagir com as notificações, aceitar um convite sem a necessidade de desbloquear o telemóvel.

Notícia corrigida às 18h04