Jardim já toca no Mónaco e aprende francês

O Mónaco está muito satisfeito de anunciar a contratação de Leonardo Jardim para o cargo de treinador para as próximas duas épocas, e mais uma de opção. É assim que abre a mensagem de boas-vindas ao novo técnico, na página oficial do clube.

Assim, seco e em francês (também há a opção do inglês, agora que o clube monegasco é mais internacional), os monegascos apresntam ao mundo a sua nova conqueluche. Vadim Vasilyev, vice-presidente do clube, não lhe poupou elogios.

“Tem trabalho e resultados nos clubes por que passou. Tem grande motivação e faz parte de uma nova geração de treinadores com novas dinâmicas", dosse, apontando a ambição que ambos comunham. "E é ambicioso como nós. Preenche o perfil que tínhamos traçado. Ficámos logo convencidos que Leonardo Jardim era o homem para o nosso projecto. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com ele”.

O treinador português, que trocou o Sporting pelo Mónaco, começará a trabalhar no dia 30 de Junho.

Jardim já parece da casa, só falta falar francês. "Estou muito contente por trabalhar no Mónaco, que é um grande clube. Acredito profundamente neste projecto e penso que este grupo pode ir longe. O Mónaco tem uma equipa cheia de jogadores com qualidade. Há muitos jogadores jovens com imenso talento. Vou fazer tudo para que eles possam evoluir", disse, fazendo lembrar o discurso de há um ano quando chegou a Alvalade.

"A primeira coisa a fazer é aprender a falar em francês. Já ando há uns dias a ter lições, é uma questão de respeito pelos adeptos e pelas pessoas da Liga francesa”.

SOL