Portugal bate o México nos descontos

O primeiro ensaio da selecção nacional nos Estados Unidos saldou-se em vitória por 1-0 nos descontos.

Portugal bate o México nos descontos

Apesar de uma exibição pouco vistosa, Portugal acabou por passar neste teste de preparação para o Mundial do Brasil graças a um golo de Bruno Alves, de cabela, no centro da área, após livre apontado por João Moutinho. Estava-se no minuto 93 de um jogo onde o mais presente foi mesmo a ausência de Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles.

Com Neto, Vieirinha, Éder e André Almeida no onze inicial, coube a Eduardo travar em vários momentos a ofensiva mexicana, tendo porventura a melhor exibição entre os portugueses. No final, Paulo Bento elogiou o guarda-redes e admitiu "alguma felicidade" na obtenção do resultado final.

A nove dias do primeiro encontro no Mundial, com a Alemanha, Portugal ainda tem pela frente um amigável com a Irlanda, no dia 11. 

Do lado germânico, é notícia a lesão de Marco Reus no particular de ontem com a Arménia, que a Alemanha bateu por 6-1. O médio do Borussia Dortmund poderá ter sofrido uma ruptura de ligamentos. No entanto, a federação germânica ainda não confirmou a notícia.