Marchas populares vão condicionar o trânsito em Lisboa

O desfile das marchas populares, que se realiza na noite de 12 para 13 de Junho, na Avenida da Liberdade, vai provocar o condicionamento do trânsito em algumas zonas de Lisboa a partir de quinta-feira.

Marchas populares vão condicionar o trânsito em Lisboa

A Câmara de Lisboa anunciou em comunicado que a circulação viária será afectada na quinta e na sexta-feira com cortes de trânsito e condicionamentos junto ao eixo central da Avenida da Liberdade.

A partir da 01:00 e até às 19:00 de quinta-feira haverá "corte ao trânsito no eixo central da Avenida, entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas", informou a organização.

Na sexta-feira haverá também corte ao trânsito no eixo central da Avenida, entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas, das 18:30 às 08:00, e entre o Marquês de Pombal e os Restauradores, das 19:00 às 07:00.

Segundo a organização, "a circulação nas faixas laterais e atravessamentos não sofre qualquer alteração", contudo as faixas "BUS", entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas, estarão com condicionamento das 14:30 às 18:30.

No Rossio, o trânsito também será cortado das 21:00 às 02:30, da próxima sexta-feira.

De acordo com a Câmara de Lisboa, "a reabertura ao trânsito destas vias poderá ser antecipada, logo que as condições de circulação estejam garantidas".

Lusa/SOL