BPP: MP quer prisão efectiva superior a 5 anos para Rendeiro

O Ministério Público (MP) pediu hoje uma pena superior a cinco anos de prisão para João Rendeiro e restantes arguidos do processo BPP, nas alegações finais do julgamento que decorre nas varas criminais de Lisboa.

BPP: MP quer prisão efectiva superior a 5 anos para Rendeiro

O procurador do MP José Góis não quantificou exactamente a medida da pena, mas pediu “uma pena superior à média da moldura penal” para os três arguidos do caso BPP, acusados de burla qualificada.

Ora, essa média é justamente cinco anos, pelo que, a pena sugerida pelo MP ao colectivo de juízes será superior a cinco anos de prisão.

João Rendeiro e os dois antigos gestores do BPP Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital respondem em tribunal por burla qualificada em coautoria.

O procurador disse ainda entender que o tribunal deve concluir que houve burla qualificada e condenar todos os arguidos, atendendo ao montante dos prejuízos e à postura destes no julgamento.

A investigação do processo-crime da 'Privado Financeiras', começou em Fevereiro de 2010 e foi concluída em Fevereiro de 2013, tendo o Tribunal Central de Instrução Criminal confirmado a acusação feita pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa em outubro.

Lusa / SOL