Desporto

Americanos já preferem futebol a Nascar… na internet

Os norte-americanos são fãs confessos de várias modalidades desportivas – futebol americano, baseball, basquetebol, hóquei no gelo e corridas de automóveis – ficando o futebol normalmente para segundo plano. Isso parece estar a mudar e os adeptos de futebol já superam em muito os das corridas Nascar, mas para já apenas na internet.

Americanos já preferem futebol a Nascar… na internet

Um relatório da empresa de estudos de mercado Exponential, divulgado pela revista Adweek, concluiu que os americanos que vêem jogos do desporto-rei na internet são em número 22 vezes superior aos que vêem corridas Nascar no computador.

A razão pode estar no facto de os fãs de Nascar assistirem mais a corridas ao vivo ou pela televisão, mas o estudo da Exponential revela também que os adeptos de futebol são um tipo de pessoas completamente diferente dos restantes, logo a começar pelos rendimentos elevados que tornam o desporto quase de elite no país.

Os fãs de futebol, chamado soccer nos Estados Unidos, têm 4,6 vezes mais probabilidade de receber acima de 250 mil dólares anuais em ordenados; têm um nível de estudos superior; e apreciam mais cinema ‘intelectual’ ou independente.

Por outro lado, estão concentrados essencialmente nas comunidades hispânicas de grandes cidades ou nas de origem caucasiana do Noroeste do país. O estudo conclui também que os jovens nascidos já neste milénio têm um interesse 16% maior pelo futebol do que qualquer outra faixa etária.

emanuel.costa@sol.pt

Os comentários estão desactivados.