Desporto

Jorge Jesus já está em Luanda

Com quase duas horas de atraso, chegou esta noite a Luanda o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, onde, a convite do SOL, vai dar uma importante conferência intitulada ‘Futebol: a outra língua que nos une’.

Num contacto rápido com a equipa de reportagem do SOL à sua chegada ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Jorge Jesus, visivelmente cansado, ainda declarou a sua enorme satisfação por estar em Angola e de ter a possibilidade de trocar experiências com outros técnicos lusófonos durante a conferência que decorrerá na próxima quinta-feira, dia 19, no Hotel Epic Sana, em Luanda, a partir das 14 e 30 horas. Diga-se que a conferência será moderada pelo nosso director José António Saraiva e que Jorge Jesus terá a seu lado duas actuais figuras do futebol angolano, o camaronês Meyong e o angolano Mateus Galiano.

«A minha expectativa é grande pela possibilidade de um verdadeiro intercâmbio entre vários agentes do Futebol Lusófono», disse ao SOL à sua chegada a Luanda.

Questionado sobre as últimas notícias sobre o Benfica, Jorge Jesus declinou qualquer comentário e respondeu, sorridente, com um «estou de férias». O treinador campeão português veio acompanhado de algumas pessoas que lhe são próximas, como a sua mulher, com origens na província do Huambo, e do seu advogado Luís Miguel Henrique.

Jorge Jesus vai assistir, amanhã, domingo, na vila de Calulo, ao jogo da jornada 15 do Girabola, Recreativo do Libolo-Benfica de Luanda, a convite dos dirigentes do líder do campeonato, o Libolo.

O treinador campeão português fará, ainda, uma visita às instalações do 1.º de Agosto na próxima sexta-feira.

carlos.ramos@sol.co.ao