Já se pode pagar estacionamento através do telemóvel

A EMEL (Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) lançou hoje a aplicação App ePark que permite o pagamento do estacionamento através de smartphone, indicou a empresa em comunicado.

Trata-se de uma aplicação gratuita, disponível para sistema android, que começou a ser testada hoje e pode ser utilizada em cerca de 10.000 lugares em Lisboa.

Segundo o comunicado, até meados de Julho estará disponível também para sistemas Microsoft e Apple (IOS).

Esta fase de testes do ePark centra-se na zona entre a linha de Entre Campos e a 2.ª Circular e, mais tarde, está previsto o seu alargamento a toda a cidade.

A EMEL faz ainda saber no comunicado que, durante a fase piloto, vai oferecer um saldo de 10 euros em estacionamento a todos os utilizadores pioneiros que instalem a App ePark.

Para o administrador da EMEL, João Dias, esta iniciativa "insere-se na melhoria contínua da qualidade de serviço que queremos prestar aos nossos utilizadores".

"Com a App ePark acaba-se a preocupação de ir ao parquímetro, de ter sempre moedas e oferece-se ao utilizador a possibilidade de pagar apenas e só o tempo que estiver efectivamente estacionado, pois pode terminar o seu estacionamento a qualquer momento", indicou no comunicado.

Lusa/SOL