O mistério da família McCann

Maddie McCann desapareceu há mais de sete anos, mas continua a ser notícia. 

A história desde o início que tem contornos inexplicáveis. Desde logo a rapidez com que foi noticiado o seu desaparecimento num jornal britânico, publicado poucas horas depois do alerta dado às autoridades portuguesas.

Sem querer entrar em teorias da conspiração, não deixa de ser estranho que a filha de uma médica  e de um médico britânicos consiga tantas atenções a nível mundial. Recorde-se que os pais de Maddie chegaram a ser recebidos pelo Papa de então e, se a memória não me atraiçoa, pelo primeiro-ministro britânico da altura. 

Mas o que é mais surpreendente é como sete anos depois os pais de Maddie conseguem mobilizar um contigente de inspectores da Scotland Yard e vários agentes da PJ e da GNR para fazerem novas buscas a terrenos próximos de onde a criança desapareceu. Sete anos depois? O que esperavam encontrar?

Suponho que estas novas diligências terão ficado em largos milhares de euros. Se os pais de Maddie não tivessem muita influência alguma vez estas novas buscas se teriam realizado? Não é que não se deva procurar a verdade, mas em Portugal não é vulgar ver tantos meios envolvidos num história que tem mais de sete anos…