Desvia-te, iPhone. Chegou o Fire Phone da Amazon

Jeff Bezos, o fundador e CEO da Amazon, acaba de anunciar que o gigante do comércio online vai mesmo lançar um smartphone.

Numa apresentação em Seattle (EUA) ao estilo do líder histórico da Apple Steve Jobs, Bezos confirmou o rumor que circulava há vários meses: “Este telefone é maravilhoso. Mal posso esperar que o tenham nas mãos”.

O Fire Phone terá um ecrã de 4,7 polegadas, contrariando a recente tendência gigantista dos phablets. Bezos justifica a opção afirmando que este é o tamanho ideal para usar um smartphone só com uma mão.

O telemóvel da Amazon conta com uma câmara de 13 megapíxeis que será capaz de ajustar as lentes 100 vezes por segundo, permitindo fotografias de alta definição mesmo em movimento ou na ausência de estabilidade.

Bezos não esconde a intenção de transformar o Fire Phone numa poderosa ferramenta de vendas para a Amazon. O smartphone será capaz de 'scannar' produtos na rua e direccionar o utilizador para a compra online.

O Fire Phone estará também especialmente preparado para suportar serviços de streaming de vídeo cada vez mais populares como o Netflix. E é também por vídeo que os utilizadores podem recorrer a ajuda online da Amazon quando usarem o telemóvel pela primeira vez, explicou Bezos.