Cavaco deseja ‘as maiores felicidades’ ao Rei Filipe VI

O Presidente da República desejou hoje “as maiores felicidades” ao novo Rei de Espanha, Filipe VI, formulando “sinceros votos de esperança no significativo momento de renovação geracional” que marcará a história daquele país.

Cavaco deseja ‘as maiores felicidades’ ao Rei Filipe VI

"Na venturosa ocasião da investidura de Vossa Majestade como Rei de Espanha, quero desejar, a sua Majestade e à rainha D. Letizia, em nome do povo português e no meu próprio, as maiores felicidades para o reinado que se inicia. Nesta ocasião de júbilo, formulo sinceros votos de esperança no significativo momento de renovação geracional que, seguramente, marcará a história do seu país", lê-se numa mensagem enviada pelo chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, a Filipe VI.

Na missiva, divulgada no site da Presidência da República, Cavaco Silva reitera ainda o seu empenho pessoal "continuado reforço das relações" entre Portugal e Espanha, sublinhando que se trata de uma relacionamento "assente nos especiais laços de amizade" que unem os dois povos e que afirma, hoje, nos mais variados domínios de cooperação. 

O Presidente da República convida também Filipe VI para visitar Portugal, em data a acordar através dos canais diplomáticos.

Lusa/SOL