Poesia e palavra invadem hoje e amanhã Cais do Sodré

Entre hoje e amanhã, poetas, escritores, actores e músicos juntam-se no Cais do Sodré, em Lisboa, para, entre performances, concertos, spoken word e poetry slam, mostrar que a palavra dita e a poesia continuam vivas. Intitulada “Lisbon Speakers”, a iniciativa decorre na Rua Cor de Rosa, no Povo e no Musicbox, e segundo a organização…

Poesia e palavra invadem hoje e amanhã Cais do Sodré

O programa arranca hoje às 18h, em plena Rua Cor de Rosa, com a declamação de poemas de 11 convidados, onde se destacam os actores Sandra Celas, Filipe Vargas e Marina Albuquerque. Depois, às 20h, no restaurante Povo, o destaque vai para a poesia do fado e do acordeão, num encontro entre petiscos e palavra. Já às 22h, a spoken word toma conta do Musicbox, com a presença do britânico Joshua Idehen, artista com vasta carreira ligada à spoken word e performance. 

Amanhã, ‘Boulevard’, às 18h, promove vários duetos entre artistas de diferentes áreas, como o brasileiro Nilson Muniz e o percussionista Carlos Mil Homens, o slammer Sérgio Coutinho e o pianista Francisco Ferreira, o actor e declamador irlandês Mick Greer e a italiana Giullia Gallina, o pianista Tiago Sousa e a poeta Paula Cortes, o actor André Gago e o multinstrumentista Tiago Inuit. 

A fechar o programa realiza-se, amanhã às 22h, no Musicbox, o ‘Lisbon Live Poetry’, com um conjunto de projectos que promovem o cruzamento da literatura com outras formas de arte. O colectivo Dead Flowers, o duo B&C, que junta o actor Miguel Borges e o músico Alex Cortez, Anamar e o guitarrista M-Pex são os protagonistas da noite. 

A completar o caderno programático será inaugurada hoje no Povo uma instalação original do artista plástico João Fonte Santa. Os eventos são todos de entrada gratuita, excepto os que decorrem no Musicbox. A informação detalhada por ser consultada no site do Musicbox.