Costa do Marfim de luto. Morreu um irmão de Kolo e Yaya Toure

Ibrahim Toure, irmão de Kolo e Yaya Toure, jogadores que estão no Brasil ao serviço da selecção da Costa do Marfim, foi vítima de morte súbita aos 28 anos. A federação costa-marfinense confirmou a notícia na noite de ontem, horas depois da selecção africana ser derrotada pela Colômbia na segunda jornada da fase inicial do…

Ibrahim Toure também era jogador profissional de futebol, mas com carreira feita em clubes mais modestos do que os dos seus irmãos. Entre outros, jogou pelos egípcios do Misr El-Maqasah ou pelo AL Safa, do Líbano. A sua morte deu-se na cidade de Manchester, em Inglaterra, onde reside o irmão Yaya – eleito o melhor jogador de África nos últimos três anos – e onde também esteve Kolo Toure até ao final da época passada.

“Kolo e Yaya acabaram de saber da morte do seu irmão mais novo, Toure Oyala Ibrahim. Toda a delegação costa-marfinense deseja manifestar o seu apoio aos jogadores”, informava o comunicado divulgado pelos responsáveis da equipa africana. 

“Numa situação tão triste, os jogadores da selecção nacional da Costa do Marfim e toda a sua delegação no Brasil desejam mostrar o seu apoio aos irmãos Toure e a toda a família. O Presidente da Federação da Costa do Marfim e o seu comité executivo apela às orações de todos os costa-marfinenses”.