Trânsito cortado na Avenida da Liberdade sábado e domingo

A Avenida da Liberdade vai estar hoje e domingo cortada ao trânsito, tanto no eixo central como nos atravessamentos, devido à realização do Mega Piquenique.

Trânsito cortado na Avenida da Liberdade sábado e domingo

A circulação começará a regressar à normalidade na noite de domingo, às 21h30, com a abertura do eixo central entre o Marquês de Pombal e o cruzamento da Rua Alexandre Herculano.

Só às 06h00 de segunda-feira é que se dará a abertura total da Avenida da Liberdade.

Tendo em conta estas limitações, a Câmara Municipal de Lisboa "apela ao uso dos transportes públicos", nomeadamente do metro, no acesso à Avenida da Liberdade e à baixa pombalina.

Até às 05h00 de segunda-feira, os autocarros também não circulam na avenida, deixando os passageiros no Rossio, que depois terão de fazer transbordo de metro usando os actuais bilhetes ou passes mistos, que tanto podem ser usados na Carris como no Metro.

Segundo a autarquia, os condicionamentos não se aplicam a viaturas de emergência, estando assegurado o acesso a parques de estacionamento, a hotéis, a garagens e aos moradores.

Os condicionamentos ao trânsito naquela zona já começaram na terça-feira devido aos preparativos do Mega Piquenique.

Organizado pela Câmara de Lisboa e uma cadeia de supermercados, o Mega Piquenique vai ter uma mostra de produtos agro-alimentares portugueses e animais do campo.

Lusa/SOL