A casa de Nuno Gama

Tal e qual como acontece com os grandes criadores de moda internacionais, acabou de inaugurar a Maison Nuno Gama. O designer, que nos últimos anos se tem dedicado sobretudo à roupa masculina, transformou o número 171 da Rua do Século, em Lisboa, na sua casa, apresentando aqui todo o seu universo criativo.

Assim, em 250 m2 é agora possível encontrar as suas colecções de roupa, um ateliê de alfaiataria, o ateliê das colecções femininas, uma zona de atendimento privado, uma sapataria, uma barbearia e até objectos de artesanato feitos em Portugal. A ideia é que, ao entrar nesta loja, possa sair vestido, calçado e até penteado de acordo com a estética Nuno Gama. “Usem e abusem, é para vocês que tudo isto se justifica”, diz o designer, em jeito de convite para que visitem a sua Maison.

O espaço – com assinatura da arquitecta Rita Pinto Ribeiro, em parceira com a Ladrillo e o próprio Nuno Gama – é amplo e cosmopolita, com alguns aspectos da decoração a destacarem-se. É o caso do balcão dourado semi-suspenso, os três candeeiros feitos a partir de atacadores de sapatos, as esculturas de David Oliveira, a colecção de mobiliário bat eye by Marco Sousa ou ainda as faianças da Laboratório d’Estórias.

A Maison Nuno Gama está aberta todos os dias entre as 10h e as 20h.

raquel.carrilho@sol.pt