Bomba na NBA: LeBron James é um jogador livre

Falhada a conquista do terceiro título consecutivo nos Miami Heat, LeBron James prepara-se para exercer a cláusula que lhe permite interromper, ao final da quarta época, o contrato de seis anos que o ligava ao clube da Florida. A notícia é avançada pela ESPN, que cita o agente do jogador. 

Bomba na NBA: LeBron James é um jogador livre

Considerado o melhor jogador da NBA por quatro vezes e das finais da competição por duas, LeBron pode estar a equacionar um regresso aos Cleveland Cavaliers, clube da sua terra que abandonou em 2010 para lutar pelo título numa equipa como Miami.  No Instagram, a mulher Savannah James aumentou a especulação ao publicar uma foto com o nome da cidade Natal do jogador – Akron –, deixando a mensagem “lar, doce lar”.

Aos 29 anos, aquele que é considerado o melhor jogador da sua geração prepara-se para agitar o mercado do Verão 2014, ao tornar-se um atleta livre para assinar por qualquer clube da NBA. A permanência em Miami, onde pode vir a negociar um contrato melho0r do que os 20 milhões de dólares previstos para a próxima temporada, é ainda uma hipótese em cima da mesa, segundo a Eurosport.

A especulação iniciara-se há duas semanas, quando os San Antonio Spurs acabaram violentamente com a hegemonia de Miami, que vencera os dois títulos anteriores. Após derrota por 4-1 em apenas cinco jogos, LeBron disse que iria de férias para pensar no seu futuro. 

O Presidente dos Miami, Pat Riley, ainda apelou às suas estrelas pedindo para que estas mostrassem a “coragem” de permanecer juntas. Mas, a confirmar-se, a saída de James pode ser acompanhada pelas outras duas principais figuras da equipa. Dwayne Wade e Chris Bosh também têm no seu contrato a opção de se tornarem jogadores livres durante o presente Verão.

nuno.e.lima@sol.pt