No grupo da morte, a Costa Rica foi a assassina

No Cluedo, a Costa Rica seria facilmente apanhada. No Brasil, junto à área da Itália (ou Uruguai ou Inglaterra), com o pé (e a cabeça). No jogo de tabuleiro, os nomes dos suspeitos, das armas e dos lugares variam consoante a versão do jogo. No Mundial de futebol jogado no Brasil, inserida no grupo da…

No grupo da morte, a Costa Rica foi a assassina

(Agora pode entrar a múscia do Poirot).  O detective (belga, não francês), não adivinharia esta. Os costa-riquenhos entraram como mero espectador neste Campeonato do Mundo.  Abateram os uruguaios uma-a-um com três tiros (3-1) e ninguém suspeitou. Como é possível Hercule?

Seguiu-se a Itália, ao som da criação de David Arnold para o Sherlock Holmes da BBC. E nem Prandelli nem Pirlo faziam ideia de que o assassino andava ali tão perto. A Costa Rica venceu 1-0 e saiu de fininho. Elementar meu caro Watson.

No último jogo, apanhou uma ferida Inglaterra. Nada melhor para o frio e calculista Jorge Luís Pinto, o colombiano que está à frente da Costa Rica. Precisava do empate e empatou. Anyone England?

A Inglaterra foi a vítima perfeita. Sai do Brasil sem vitórias, um empate e duas derrotas. Festejou apenas por duas vezes (dois golos). O resto foi ainda pior. Eliminada logo ao segundo jogo, foi penoso este último. Como um condenado no corredor da morte. Good bye.

 

FICHA DE JOGO

Estádio Mineirão, Belo Horizonte.

Equipas

Costa Rica

Navas; Gamboa, Duarte, González, Miller, Junior Díaz; Bryan Ruiz, Borges, Tejeda, Brenes e Campbell.

Suplentes

Umaña, Cambronero, Bolaños, David Myrie, Barrantes, Waylon Francis, Granados, Pemberton, Diego Calvo, Ureña, Cubero e Jhonny Acosta.

Inglaterra

Ben Foster; Jones, Smalling, Cahill, Shaw; Lampard, Wilshere; Milner, Barkley, Lallana e Sturridge.

Suplentes

Hart, Forster, Johnson, Baines, Gerrard, Jagielka, Rooney, Welbeck, Henderson, Lambert e Sterling.

 

Árbitro

Djamel Haimoudi (Argélia)

Assistentes

Redouane Achik (Marrocos)

Abdelhak Etchiali (Argélia)

4.º árbitro

Alireza Faghani (Irão)

 

TEMPO

Sol
24°C 
3m/s vento
44% humidade

 

SOL