Channing Tatum integra elenco do próximo filme dos irmãos Coen – e regressa a Magic Mike [vídeo]

Foi em 2012 que Channing Tatum conquistou os corações de milhares de pessoas pelo mundo fora com a sua excelente interpretação de um stripper no filme de Steven Soderbergh, Magic Mike. E fê-lo não só devido aos seus dotes artísticos como devido à sua extraordinária forma física. O que, aliás, já tinha sido comprovado anos…

Mas certo é que, aos 34 anos, Channing Tatum já conquistou o reconhecimento da indústria – reconhecimento esse que vai muito além da sua boa forma física. Tanto que, segundo a imprensa norte-americana, o actor está em negociações para protagonizar o próximo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, Hail Caesar!, que se deverá estrear no próximo ano. 

Se os rumores se concretizarem, e as negociações forem a bom porto, Channing Tatum juntar-se-á a um elenco de peso, que conta já com nomes como George Clooney e Josh Brolin, e que pretende ainda integrar Tilda Swinton e Ralph Fiennes.

O filme, que será a primeira comédia dos irmãos Coen depois de Destruir Depois de Ler (2008), desenrola-se nos anos 50 do séc. XX, e baseia-se na vida de Eddie Mannix, um executivo dos estúdios cinematográficos MGM, que tudo faz para manter as estrelas na linha. E se esta é uma personagem real, as outras personagens serão apenas baseadas na realidade e irão buscar inspiração a figuras como o actor Gene Kelly (Channing Tatum), a colunista social Hedda Hopper (Tilda Swinton) e o realizador Vincente Minnelli (Ralph Fiennes).

Mas Channing Tatum não irá desaparecer dos grandes ecrãs até o filme se estrear. Até lá, vamos poder vê-lo em produções como Foxcatcher que, com estreia marcada para o final de 2014, e realizado por Bennett Miller (Moneyball, Capote), se baseia na vida do lutador olímpico Mark Schultz, interpretado pelo próprio Tatum. E uma sequela de Magic Mike também já está programada, devendo estrear-se também em 2015. Apesar de Soderbergh não se ter juntado ao projecto (o realizador anunciou ter abandonado o cinema para se dedicar à pintura), a realização vai ser assumida por Gregory Jacobs, que tem trabalhado com Soderbergh em todos os seus filmes (nomeadamente Magic Mike, Ocean’s Eleven e Por Trás do Candelabro), e Matthew McConaughey irá integrar novamente o elenco.   

Channing Tatum em Magic Mike:

rita.s.freire@sol.pt