Câmara de Lisboa quer pavimentar ruas da cidade até 2017

O vereador das Obras da Câmara de Lisboa apresentou hoje um plano de pavimentação para ser concluído até 2017, que já teve início em Janeiro e possibilitou, até agora, a intervenção em 17 ruas.

O objectivo é "criar na cidade um plano global e concertado para implementar um processo de pavimentação nos próximos quatro anos", disse à Lusa Jorge Máximo no final da reunião da Câmara de Lisboa, na qual apresentou este plano.

O projecto, que ainda vai ser debatido pelo executivo municipal, tem em vista uma intervenção em 195 arruamentos, num total de 550 mil metros quadrados. A autarquia já iniciou os trabalhos no início do ano, tendo reabilitado "17 vias da cidade nesta primeira fase", adiantou o vereador.

O levantamento foi feito pelas 24 freguesias da cidade, que identificaram as vias prioritárias. 

O autarca assinalou que o "caso mais simbólico" de intervenção já concretizada é o da Avenida Calouste Gulbenkian, que faz a ligação entre o Campo Grande e Alcântara.

Em causa está um investimento de 17 milhões de euros, dos quais 13,5 milhões correspondem a investimento e o restante à empreitada.

Em Lisboa existem 1.500 quilómetros de ruas pavimentadas.

Lusa/SOL