MP pede prisão preventiva de Godinho

O Ministério Púbico pediu a prisão preventiva de Manuel Godinho, principal arguido do caso Face Oculta, que esta tarde foi chamado para um interrogatório no Tribunal de Ovar, para reavaliação das medidas de coacção.

MP pede prisão preventiva de Godinho

Na sessão, que está a decorrer à porta fechada, Godinho recusou prestar declarações. O procurador da República João Marques Vidal, do DIAP de Aveiro – que recentemente solicitou a condenação do empresário numa pena de prisão efectiva de 16 anos no processo que terá sentença em Setembro – alegou perigo de fuga do arguido para fundamentar o seu regresso à prisão. E salientou que é insuficiente o simples termo de identidade e de residência, uma medida de coacção que é sempre obrigatória para qualquer arguido.

O advogado de Godinho, Artur Marques, contrapõe que terão expirado já há cerca de meio ano as principais medidas de coacção a que está sujeito: proibição de ausentar-se de Esmoriz, duas apresentações por semana no posto da GNR desta localidade e proibição de contactar quaisquer testemunhas ou arguidos, à excepção de um filho e de um sobrinho.

A sessão de hoje está a ser presidida pela nova juíza do processo, Marta de Carvalho, à porta fechada. A magistrada poderá tomar uma decisão ainda hoje ou então marcar uma data para se pronunciar.