Príncipe Harry passeou na cracolândia, em S. Paulo

O quarto na linha de sucessão da coroa britânica, Harry, passeou hoje de manhã pela cracolândia, no centro de São Paulo, ao lado de Fernando Haddad, Perfeito da cidade. 

Príncipe Harry passeou na cracolândia, em S. Paulo

A passagem a pé do filho de Carlos e Diana, príncipes de Gales, por uma das zonas mais críticas da cidade aconteceu no âmbito de uma visita às instalações do programa Braços Abertos, um projecto local que procura reabilitar os dependentes de drogas químicas concentrados naquela zona da cidade. 

De acordo com a Folha de São Paulo, a visita de Harry provocou um tumulto na cracolândia, uma zona perigosa e onde são frequentes os assaltos e insultos a quem lá passa junto da concentração de toxicodependentes e sem-abrigo. O jornal refere ainda que é habitual os toxicodependentes atirarem pedras e garrafas a quem os tenta fotografar. 

Além do forte dispositivo policial, para garantir a segurança do herdeiro da coroa britânica, juntou-se um forte dispositivo mediático com equipas de reportagem brasileiras e inglesas a fazer a cobertura da visita do príncipe Harry, que está no Brasil para acompanhar a selecção de Inglaterra nesta fase de grupos do Mundial de Futebol. 

A visita de Harry a uma das zonas mais perigosas de São Paulo aconteceu sem incidentes e foi, segundo relato da Folha de São Paulo, comentada pelos ocupantes de uma região bem no centro da cidade.