Sonae lança nova rede de franchising

O grupo Sonae mudou o nome das suas 19 lojas book.it, que incluem artigos de livraria e papelaria, para Note! e decidiu abrir este rede ao regime de franchising.

“Esta decisão enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da nova insígnia note!, que resulta do rebranding da insígnia book.it, e pretende reforçar a proximidade com os clientes”, explicou o grupo liderado por Paulo Azevedo, em comunicado

E detalha que este projecto está disponível tanto para empresários que pretendam abrir lojas de raiz, como para reconversões de lojas já existentes, em funcionamento. Frisa ainda que os aderentes não terão de pagar fees de entrada nem de gestão e que a Sonae garantirá o abastecimento, análises de viabilidade, definição do layout bem como a integração dos franquiados no seu sistema de informação.

Com esta alteração, a Sonae muda também a marca própria de artigos de escritório e material escolar que disponibilizava em exclusivo nas suas lojas, a note.it, que agora passa a chamar-se note! e será disponibilizada aos franquiados.

ana.serafim@sol.pt