Príncipe da Suécia vai casar-se com ex-stripper

A  Casa Real sueca anunciou esta quinta-feira o compromisso matrimonial do príncipe Carlos Filipe, de 35 anos, com Sofía Hellqvist, de 29. A cerimónia do filho mais novo dos reis da Suécia, Carlos Gustavo e Sílvia, será em 2015, mas não tem ainda data marcada. Segundo o comunicado divulgado pela Casa Real, o rei já deu…

Quando em 2009 o príncipe começou a namorar com Hellqvist, a relação gerou polémica devido ao passado de Sofía que ficou famosa, em 1995, depois de ganhar o reality show Hotel Paradise, a versão sueca do Big Brother. Além disso, quando o programa terminou, a futura princesa ainda pousou seminua para a revista masculina 'Slitz’ e chegou a trabalhar como stripper em clubes nocturnos.

Esta e outras situações levaram a coroa sueca a ter alguma dificuldade em aceitar a mulher escolhida pelo príncipe. Ela, por seu lado, esforçou-se para fazer esquecer o seu passado e dedicou-se a várias causas solidárias. Hoje, cinco anos depois, tudo parece estar resolvido e os dois, que já vivem juntos num apartamento em Djurgården, Estocolmo,  preparam-se para viver um casamento de sonho.