Mulher com queimaduras é capa de revista feminina

Manequins, actrizes, apresentadoras de televisão e outras personalidades do pequeno e grande ecrã são normalmente as pessoas escolhidas para aparecerem nas capas das revistas femininas. Mas a revista australiana Women’s Weekly veio quebrar esse padrão ao colocar na capa uma mulher com cicatrizes de queimaduras.

Turia Pitt, de 26 anos, ficou com 65% do corpo queimado num incêndio florestal quando corria uma ultramaratona na Austrália, há três anos. Foi submetida a 100 cirurgias e esteve mais de 860 dias internada no hospital em risco de vida, lê-se no Huffington Post.

Hoje em dia, esta engenheira é oradora, já escreveu livros e faz também parte do painel de jurados da revista para a atribuição de bolsas nos prémios anuais da Women’s Weekly.

“Quando a Turia foi fotografada como membro do painel de jurados no meio de um grupo de mulheres australianas, e no momento em que se colocou em frente à câmara, foi óbvio que ela seria a nossa capa do mês de Julho”, referiu a editora Helen McCabe. “Qualquer tentativa de descrever a beleza da Turia perde-se no meio de clichés. Ainda assim, nunca conheci uma pessoa tão extraordinária”.

Para Turia Pitt, esta capa “mostra que a auto-estima é sinónimo de beleza. Há tantas mulheres bonitas por aí mas que não têm auto-estima”.