Criança ferida em acidente de moto-4 está a evoluir favoravelmente

O menino de sete anos vítima de um acidente de moto-4 em Penela, na sexta-feira, do qual resultou a morte de duas crianças, está a evoluir favoravelmente, informou hoje o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Criança ferida em acidente de moto-4 está a evoluir favoravelmente

Numa informação clínica, a unidade de saúde esclarece que a criança, de nacionalidade irlandesa, "continua internada na unidade de cuidados intensivos" do Hospital Pediátrico de Coimbra, apresentando-se "estável e com prognóstico a evoluir para favorável".

Na tarde de sexta-feira, uma criança de seis anos, de nacionalidade portuguesa, morreu, e duas ficaram gravemente feridas, num acidente envolvendo a moto-4 em que seguiam, na povoação de Casal Novo, Penela, disse fonte dos bombeiros.

"As três crianças iam a passear na moto-4, o condutor entrou em despiste e foram projectadas. Como não levavam capacete, sofreram ferimentos muito graves e uma faleceu no local", disse à agência Lusa Raul Vasconcelos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela.

Outra das vítimas do acidente, um menino de cinco anos, de nacionalidade irlandesa, que se encontrava em estado crítico no hospital, e irmão da criança que se mantém internada, acabou por falecer no domingo.

O condutor da moto-4, um homem de origem britânica, que foi detido na sequência do acidente, foi presente no sábado ao Tribunal de Coimbra e ficou com termo de identidade e residência por determinação do juiz.

Lusa/SOL