Xbox one, mais que uma consola

A nova consola da Microsoft, a Xbox ONE, foi apresentada em Portugal. E pretende ser muito mais que uma consola, sendo de destacar o seu design, a jogabilidade, a sua portabilidade ou mesmo a possibilidade de jogar… sem consola. Sim, é possível emparelhar com outros dispositivos e levar o nosso jogo para fora da sala…

O SOL esteve na apresentação e teve oportunidade de ver e 'brincar' com a Xbox ONE. Sobressaíram os diferentes títulos, num misto de mundos reais e outros imaginários, universos que por vezes criam sátiras e trazem heróis à nossa sala. Houve brincadeiras de criança, super heróis repletos de  humor e comandantes que buscam a justiça no universo, espaço para tudo. Há humor, realismo e diversão.

Mas mais que jogos, ficou demonstrada a potencialidade da Xbox, que serve de sistema de entretenimento. Podemos estar na sala a ver uma série e saltar para um jogo, para um filme ou simplesmente ouvir música. O acesso à net também está garantido assim como a possibilidade de chamadas através do Skype, e tudo em simultâneo e apenas com um comando: a voz. Isto é permitido na versão com Kinetics, uma solução que nos permite maior poder de jogar e controlo. Com tecnologia de voz, visão e movimento, permite até iniciar a sessão automaticamente quando entramos na sala.

A Xbox ONE surge como uma aposta forte e bem estruturada no mercado nacional, com a língua a ser um factor determinante: está assim disponível um sistema totalmente em português (Pt-Pt), conteúdos e a promessa de diferentes e exclusivos títulos também.

Falando de números, e apesar de ser um produto recente, a consola já conta com mais de 5 milhões de vendas. Na sua experiência online, que conta com mais de 48 milhões de membros, a marca responde com mais de 300 mil servidores dedicados.

Em termos de desempenho, esta Xbox One apresenta-se com um processador Ota-core e 8 GB de RAM, mais que suficientes para o poder gráfico exigido e tem uma capacidade de 500gb.

Chega a 5 de Setembro com valores de €399,99 ou €499,99 com kinetics.