Toshiba aposta nos ‘detachables’

Os detachables PC foram a grande novidade da Toshiba para este ano. São uma nova categoria, que combina um ecrã táctil com um teclado, destacáveis através de uma engenhosa, e de fácil uso, dobradiça,  uma aposta  da marca na portabilidade e funcionalidade. Denominados Satellite Click 2, possui em  diferentes modelos e opções, com a entrada…

Os tablets também tiveram lugar na apresentação. Falamos do Encore 2, uma evolução do anterior modelo, melhorado e com um novo elemento. Está disponível em  8'' e agora também em 10,1'', com as diferenças a cingirem-se à memória RAM disponível, e ao evidente ecrã e peso. Como principais armas trazem o sistema operativo Windows 8.1 e o preço, 199€ na versão de 8'' e 299 na versção 10,1''.

Mas a estrela do certame ficou guardada para o fim. O Kira, um ultrabook premium que é a montra da marca, expondo os novos conceitos e experiência  a que  a  Toshiba se propôs. Começando pelo design, é fino e elaborado através de uma liga de magnésio, o que resulta em leveza e robustez. Sobressai a cor do conjunto num misto de  negros e metal escovado.

A experiência  de visualização assume-se como  a melhor possível, graças aos seus 221 pxl  por polegada, num impressionante  ecrã anti dedadas com 2560×1440. O desempenho tem de acompanhar a pretensão, pelo que escolheu um  processador Intel I7 (de quarta geração), disco SSD de 256Gb e 8GB de RAM, tudo num peso de apenas 1.35kg para uma espessura inferior a 2cm. O sistema operativo, de maneira a oferecer a melhor experiência  e de maneira a permitir explorar  todas as potencialidades do dispositivo, é o Windows 8.1 PRO.

Face à dificuldade vivida pelas marcas no mercado de consumo, a empresa também assumiu uma quebra,  mas afirmando as suas expectativas de crescimento. Para já, 1 em cada 4 portáteis vendidos em Portugal são Toshiba, num um sinal claro da confiança conquistada. Mas é por isso que a marca aposta nestes novos dispositivos com desempenho e funcionalidade a um preço  mais convidativo. Estarão disponíveis em Agosto, com preços a deixar água na boca.