Scolari chama equipa de psicólogas ao estágio do Brasil

A forma amedrontada como alguns jogadores estão a actuar no Mundial fez soar os alarmes no quartel-general da selecção brasileira, em Teresópolis.

Scolari chama equipa de psicólogas ao estágio do Brasil

Luiz Felipe Scolari está preocupado com o estado de ansiedade dos seus pupilos e ontem esteve mais de duas horas reunido com eles, na presença da psicóloga Regina Brandão, que lidera uma equipa que já tinha trabalhado com os jogadores canarinhos na abordagem mental à competição, antes do pontapé de saída a 12 de Junho.

Perante a recusa de vários jogadores em assumir a responsabilidade na conversão das grandes penalidades, que decidiram a eliminatória frente ao Chile a favor do Brasil graças às intervenções do guarda-redes Júlio César, Scolari não hesitou em chamar de novo as psicólogas à concentração da equipa.

Já havia sinais anteriores de alguma fragilidade competitiva motivada pelos nervos. A selecção brasileira vai defrontar a Colômbia nos quartos-de-final e, até ao momento, ainda não convenceu, apesar de ter saído vencedora do Grupo A e afastado os chilenos nos ‘oitavos’.

Regina Brandão é uma velha conhecida de Felipão e chegou a colaborar com a selecção portuguesa no tempo em que o treinador brasileiro comandava a equipa das quinas.

rui.antunes@sol.pt