Politica

Nuno Melo é único português na Agricultura

Nuno Melo vai ser o único deputado europeu efectivo na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural no Parlamento Europeu.


“É muito importante para a defesa dos interesses da agricultura portuguesa que um deputado europeu com o carisma, a experiência e a competência que Nuno Melo reconhecidamente tem possa ter influência prática nessa comissão onde se decidem tantas matérias relevantes na política agrícola comum com impacto imediato na vida dos agricultores portugueses”, destaca Paulo Portas numa nota enviada às redacções.

O parceiro de coligação e cabeça-de-lista da coligação Aliança Portugal, Paulo Rangel ficará na Comissão de Assuntos Constitucionais, onde estará também o socialista Pedro Silva Pereira.

Já o cabeça-de-lista do PS, Francisco Assis integrará a Comissão dos Assuntos Externos e na Subcomissão dos Direitos do Homem.

António Marinho e Pinto, eleito pelo MPT, vai estar como eurodeputado na Comissão de Assuntos Jurídicos e na Comissão das Pescas.

A distribuição dos deputados pelas várias comissões do Parlamento Europeu foi divulgada esta quinta-feira. 

Actualmente, o Parlamento Europeu tem 20 comissões parlamentares permanentes e duas subcomissões, mas Portugal não está representado em todas com elementos efectivos.

As comissões parlamentares do Comércio Internacional, Controlo Orçamental, Cultura e Educação e Petições não terão membros titulares portugueses. No entanto, aponta a Comissão Europeia em nota enviada às redacções, “os eurodeputados lusos poderão vir a integrar algumas destas comissões como membros suplentes”. 

margarida.davim@sol.pt