Sociedade

Feira para fãs de Bike e Running começa hoje na FIL

Arranca hoje, na FIL, a primeira edição do Lisboa Bike and Running Show para todos os fãs de bicicletas e corridas. Passeios de bicicleta, gincanas, karts e treinos de corrida são algumas das actividades que integram o programa até domingo.

Também haverá uma exposição com a presença das marcas mais emblemáticas ligadas ao ciclismo e atletismo que levarão à FIL as novidades das próximas colecções de running, bicicletas para todos os gostos e serviços e acessórios para quem corre com regularidade.

Segundo a organização, a Fundação AIP, um dos pontos altos será o 1º Passeio de Bicicletas a decorrer amanhã. Uma iniciativa para toda a família em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo de Lisboa que contará com a presença de dois grandes nomes do ciclismo português, Cândido Barbosa e Joaquim Gomes. A participação é gratuita mas terá que se inscrever através do site da Federação.

Estão ainda previstas gincanas de bicicletas para crianças e test drives de bicicletas. Quem prefere correr pode optar por fazer testes de passada e testar acessórios e equipamentos. Haverá também secret runs, demonstrações de trial e várias provas de atletismo juvenil. E ainda um torneio de karts.

Se tem dúvidas sobre qual o melhor tipo de corrida para si, durante o fim-de-semana, poderá testar os seus limites. No âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida, técnicos especializados vão medir os parâmetros de condição de saúde e física dos visitantes de forma a determinar o tipo de corrida mais apropriado para cada um. A participação nesta actividade é livre e as inscrições são feitas no local.

Esta 1ª edição “tem como objectivo promover a prática de desporto ao ar livre e sensibilizar para as vantagens ecológicas e económicas da utilização da bicicleta como meio de transporte, tudo em prol de uma maior qualidade de vida nos meios urbanos”, afirma em comunicado a organização.

A entrada custa 5 euros, as crianças até aos 10 anos não pagam. Estudantes e jovens 2,50€.