Vida

Dubai vai construir o maior centro comercial do mundo

O Dubai apresentou hoje um projecto para construir o maior centro comercial do mundo, com uma superfície superior a 740.000 metros quadrados e com capacidade para receber 180 milhões de pessoas por ano.

Chamado "Mall of the World", será construído na avenida Sheikh Zayed de Dubai mas ainda não tem data para a inauguração, segundo um comunicado divulgado pelo grupo Dubai Holding.

O projecto inclui um parque infantil coberto, zonas de teatros e outros eventos culturais, centros de saúde e postos turísticos ligados a mais de 100 hotéis, tudo climatizado.

Terá ainda a maior sala de conferências do Médio Oriente, um salão para festas, um centro de formação em cinema e teatro e um parque de estacionamento com capacidade para 50 mil veículos.

O emir do Dubai, sheik Mohmed bin Rashid al Maktoum, disse que as altas taxas de crescimento no sector imobiliário e do turismo familiar obrigam" o país a "preparar-se para o futuro".

"Anunciei há algum tempo que queremos ser a capital económica, turística e cultural da região e levamos a sério a aplicação da nossa visão", disse.

Lusa/SOL