80 feridos em colisão ferroviária na África do Sul

Cerca de 80 pessoas ficaram hoje feridas na colisão de dois comboios nos arredores de Durban, na África do Sul, informaram as equipas de socorro.

"Houve uma colisão ferroviária em Berea, Durban. Os dois comboios entraram em colisão e há cerca de 80 feridos. Nenhuma morte foi registada até ao momento", disse à agência noticiosa AFP Luyanda Majija, porta-voz dos serviços de socorro.

O acidente ocorreu cerca das 19:00 (18:00 em Lisboa) e as causas ainda estão a ser investigadas pela empresa pública de transporte Metrorail, à qual pertencem os dois comboios.

O porta-voz do Serviço de Emergência da África do Sul ER2, Russel Meiring, confirmou que nenhum dos passageiros sofreu ferimentos graves, embora alguns tenham sido transportados ao Hospital de Addington.

A circulação naquela linha ferroviária ficará interrompida durante o resto da noite para retirar os comboios e reparar os danos provocados pela colisão.

Os comboios da Metrorail transportam diariamente mais de dois milhões de pessoas nas áreas suburbanas de Joanesburgo, Pretória, Cidade do Cabo e Durban. 

usa/SOL