NIKE lança nova aplicação NIKE Football

A Nike Football acaba de lançar uma nova aplicação móvel e digital, que centrará tudo o que a marca líder no futebol tem de melhor.

A nova app permite que os atletas organizem jogos, combinem torneios com os seus amigos e companheiros de equipa e sejam os primeiros a aceder a produtos exclusivos Nike. Esta ferramenta digital será também uma porta de entrada para o mundo do futebol profissional, através da Academia Nike – academia com sede no Reino Unido destinada a jovens jogadores, apoiada pela Premier League, que dá aos seus atletas oportunidades no futebol profissional debatendo-se em campo contra grandes clubes.

"Isto representa a Nike Football no seu bolso. A app permitirá que os membros da comunidade Nike Football sejam os primeiros a aceder aos mais recentes produtos, histórias, experiências e eventos. Esta poderá ser a única forma de ganhar um lugar na Nike Academy e no futebol ao mais alto nível,  como já vimos acontecer com jogadores como Tom Rogic (Austrália), Abdul Waris e David Accam (ambos Gana )", afirma Davide Grasso, Chief Marketing Officer da Nike.

Desde o seu lançamento, a aplicação da Nike Football será a única forma de poder garantir um lugar na Nike Academy, através da possibilidade de inscrição para todos os eventos de teste para esta academia.

A app Nike Football apresenta emojis de futebol personalizados no chat de forma alimentar o espírito de camaradagem típico dos balneários e usa tecnologia de localização territorial para permitir que os seus membros criem jogos em todo o mundo.

A aplicação permite aos jogadores criar as suas próprias micro-comunidades na secção 'Crew' para que se mantenham ligados aos seus amigos e companheiros de equipa e tenham a certeza que não perderão uma oportunidade de jogar. A secção 'Play' permite-lhes configurar uma hora, local e detectar quem está disponível para jogar.

“A app Nike Football coloca os jogadores nos bastidores da Nike e na vida dos seus heróis. Esta ferramenta oferece conteúdos premium, acesso a produtos limitados e a eventos", acrescentou Grasso.

A aplicação Nike Football está disponível a partir de 10 de julho para iOS e Android.