Fãs dos One Direction já não vão poder ‘acampar’ à porta do Dragão

A promotora Everything is New alertou hoje os fãs de One Direction de que não vai ser permitido pernoitar no perímetro em torno do Estádio do Dragão, no Porto, antes do concerto da banda no domingo.

Fãs dos One Direction já não vão poder ‘acampar’ à porta do Dragão

Em declarações à Lusa, o director de produção da Everything is New, Pedro Viegas, explicou que a decisão foi tomada pelas diversas entidades responsáveis pelo evento, desde a Polícia de Segurança Pública (PSP) à própria produção da banda, "por razões de segurança e até por conforto das pessoas".

Pedro Viegas recordou que a decisão não é exclusiva de Portugal, acontecendo o mesmo nos outros concertos da banda, e lembrou que o público-alvo do concerto é de uma "faixa etária baixa", pelo que o objectivo é que cheguem no próprio dia do evento a partir das 10h00, estando a abertura de portas marcada para as 15h30.

O director de produção da promotora alertou que, caso alguém tente passar a noite em torno do estádio, a PSP "não o vai permitir". 

"Acho que o mais importante de passar a mensagem para o público é que isto é igual nos outros países, não é em Portugal que é inédito", disse Pedro Viegas, que referiu ter ido a Manchester, onde os One Direction actuaram em Maio, no Estádio Etihad, e as mesmas restrições se aplicaram.

Antigos concorrentes do concurso "X-Factor" no Reino Unido, são descritos pela Billboard como "o próximo grupo a ajudar a fazer renascer o conceito de 'boys-band'", que "ultrapassou todos os seus predecessores, tornando-se na maior 'boys-band' desde os Take That".

A banda foi ainda alvo do documentário "One Direction: This is Us" pelo realizador Morgan Spurlock, então conhecido por ter sido nomeado para Oscar de melhor documentário por "Super Size Me — 30 Dias de Fast Food".

A primeira parte do concerto de domingo vai estar a cargo dos portugueses D.A.M.A..

Lusa/SOL