Ataques na Faixa de Gaza fazem 22 mortos

Israel decidiu esta quarta-feira aumentar a ofensiva contra a zona da Faixa de Gaza controlada pelo Hamas, acabando por matar 22 pessoas.

Ataques na Faixa de Gaza fazem 22 mortos

As forças armadas israelitas confirmaram hoje que bombardearam cerca de 200 alvos, como resposta aos vários ataques perpetrados pelos palestinianos. O exército de Israel afirma que, desde segunda-feira, já foram disparados 130 rockets. 

Estes eram anulados pelo sistema de defesa de Israel ou caíam em zonas onde não faziam estragos ou vítimas. Mesmo assim, grande parte da população israelita foi obrigada a refugiar-se em abrigos.

O Governo de Netanyahu já mobilizou centenas de soldados para a esta zona de conflito, antecipando uma possível operação terrestre: “O exército está preparado para todas as possibilidade”, afirmou o primeiro-ministro israelita após uma reunião com o Departamento de Segurança daquele Estado.

“O Hamas vai pagar caro por ter disparado contra cidadãos israelitas. A segurança do povo de Israel vem primeiro. As operações vão continuar até parem de disparar contra as nossas cidades e a calma regresse”, acrescentou.