Cultura

'A Guerra dos Tronos' lidera nomeações aos Emmy

A série "A Guerra dos Tronos" parte como favorita aos prémios de televisão norte-americanos, Emmy, com 19 nomeações, foi hoje anunciado.

A série, que prepara a sua sexta temporada, alcançou o maior número de nomeações, logo seguida pela mini-série "Fargo", inspirada no filme homónimo dos irmãos Coen, com 18 indicações para a estatueta.

"House of Cards", da Netflix, que foi, no ano passado, a primeira série realizada e produzida para transmissão na Internet a receber uma nomeação, voltou este ano a ser nomeada em várias categorias.

A série, que se desenrola em Washington, no centro da política norte-americana, protagonizada por Kevin Spacey, está nomeada entre outras categorias, para as de Melhor Actor e Actriz numa série dramática, e também para o Emmy que distingue a Melhor Série Dramática.

A original "House of Cards" era uma mini-série da BBC, de 1990, passada nos bastidores do poder britânico, quando o governo de Margaret Thatcher chegava ao fim. Escrita por Andrew Davies e Michael Dobbs, era protagonizada por Ian Richardson, no papel de Francis Urquhart, um possível líder da bancada conservadora. 

Lusa/SOL