Motor de avião da TAP terá ‘explodido’ e causado danos em Camarate

Um motor de um avião da TAP terá explodido hoje quando o aparelho descolava com destino ao Brasil, disse fonte da PSP, mas fonte da companhia aérea desmente e indica que se tratou de um problema num reator.

Motor de avião da TAP terá ‘explodido’ e causado danos em Camarate

“Hoje, pelas 10:30 ocorreu uma explosão num motor de um avião na descolagem para São Paulo”, disse à Lusa o oficial de dia da PSP.

Pelo menos duas viaturas e uma habitação ficaram danificadas em Camarate e foram recolhidas no local cerca de 30 peças, a maior com quatro centímetros.

À SIC, uma moradora daquela zona do concelho de Loures afirma ter ouvido um estrondo e sentido a onda de choque provavelmente provocada pelo rebentamento.

O oficial da PSP disse que o avião, com 268 pessoas a bordo, regressou a Lisboa uma hora depois de ter levantado voo e que não há a registar quaisquer danos entre os passageiros.

Contactada pela Lusa, fonte da TAP negou que tenha ocorrido uma "explosão" num motor e atribuiu o incidente a um “problema num reator”.

Afirmando que o avião aterrou no aeroporto da Portela por volta das 11:30 e que “tudo correu bem na aterragem”, a mesma fonte disse que a TAP está agora a procurar “a solução mais rápida” para levar os passageiros a São Paulo.

Lusa / SOL