“Sou gay”, disse pela primeira vez Ian Thorpe

O lendário nadador australiano Ian Thorpe revelou ser homossexual numa entrevista a uma cadeia de televisão do seu país.

O entrevistador perguntou directamente ao antigo campeão olímpico (cinco vezes) e mundial (onze).: “Sempre disseste que não eras gay… Isso é verdade?”

Segundo escreve o Australian Daily Telegraph, que teve acesso à entrevista antes desta ir para o ar, “consegue ter-se na entrevista conduzida por Michael Parkinson – que ele descreve como uma das mais bem conseguidas da sua carreira – a confissão de que Thorpe é gay, apesar de ter andado com várias mulheres no passado”.

Depois de vários períodos na vida recente com depressões a seguir a uma bem sucedida carreira na natação no início do século – ali ganhou a alcunha do “Thorpedo” –, Ian Thorpe tentou ainda regressar às piscinas mas sem sucesso.

Na sua autobiografia lançada em 2012 “This is me”, Thorpe falou na questão sexual. “Para que se saiba, eu não sou gay e todas as minhas práticas sexuais têm sido com gente do sexo oposto”, escreveu na altura.

“Sinto-me atraído por mulheres, adoro crianças e tudo o que quero é ter uma família um dia… Fui acusado de ser gay antes de saber o que isso era”.

A confissão agora vem deitar por terra estas palavras.

 

SOL