Seguro diz que PS devia estar ‘exclusivamente’ concentrado a combater Governo

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro, disse ontem em Santo Tirso, que o PS devia estar “exclusivamente” concentrado no combate ao “pior” Governo que já houve em Portugal.

Seguro diz que PS devia estar ‘exclusivamente’ concentrado a combater Governo

"Daquilo que tenho mais ouvido, desde camaradas do PS até cidadãos que me abordam na rua, e dizer que isto [candidatura de António Costa à liderança do partido] não é justo, isto não pode ser aceitável num partido democrático", disse o dirigente socialista.

Falando perante uma sala cheia de simpatizantes e militantes do PS, em Santo Tirso, depois de ter sido recebido nos Paços do Concelho pelo autarca local, António José Seguro afirmou que o apoio que tem recebido lhe dá "mais força e determinação" para afirmar um projecto de valores para Portugal.

O dirigente socialista lembrou que só promete aquilo que tem a "certeza absoluta" de poder cumprir porque, disse, "alguns confundem a política com a arte do engano".

"Foi por causa de terem feito no passado promessas que sabiam que não podiam cumprir que hoje há centenas de milhares de portugueses descontentes e que não acreditam na política e nos políticos em Portugal", considerou. 

Outra regra "muito importante" para António José Seguro é separar a política dos negócios.

"Basta de promiscuidade entre negócios e política e política e negócios. Fazer negócios é legítimo, sobretudo se isso ajudar a criar riqueza e emprego, mas deve haver uma separação clara entre quem está na actividade comercial, quem está no mundo dos negócios e quem está na vida pública e na vida política", frisou. 

Este é o momento, na opinião do socialista, de o povo português dizer o que quer para Portugal e dizer que "basta" de serem sempre os mesmos a decidir o futuro do país. 

Seguro realçou que o Governo PSD/CDS-PP não tem estratégia, nem visão de futuro para incentivar a criação de novos postos de trabalho em Portugal e crescimento da economia. 

Não é possível equilibrar as contas públicas e dar esperança às pessoas quando o país fica mais pobre, assegurou o líder do PS. 

Por esse motivo, um dos seus objectivos é combater o desemprego, evitando a emigração e fuga de jovens qualificados. 

No final do jantar, António José Seguro, acompanhado pelo autarca de Santo Tirso, foi visitar as Festas de São Bento e assistir ao concerto do artista David Fonseca.

Lusa/SOL