Cultura

Homeland regressa no Outono com mudanças radicais [Trailer]

A série televisiva de espionagem Homeland (Segurança Nacional, na versão portuguesa em exibição na TVI e na Fox) regressa este Outono para uma quarta temporada com uma mudança de cenário e de personagens.

Segundo o El País, depois de uma terceira temporada que deixou os fãs e os críticos divididos com um final trágico (não o contamos para quem ainda não viu), Carrie Mathison (Claire Danes) muda-se para Istambul, onde irá dirigir a base local da CIA. Para além de se envolver num dos cenários de acção mais perigosos para a secreta norte-americana, terá de conciliar o trabalho com a maternidade recente.

Fara Sherazi (Nazanin Boniadi), a analista financeira de origem iraniana que ajudou a CIA na terceira temporada, vai assumir um papel central nos novos episódios.

Peter Quinn (Rupert Friend) e Saul Berenson (Mandy Patinkin) também regressam, com o antigo chefe de Carrie a dirigir agora uma agência de espionagem privada.

Novidade é a participação de Corey Stoll (o Peter Russo de House of Cards), que dará vida a um oficial da CIA no Paquistão e de Suraj Sharma (que protagonizou o premiadíssimo A Vida de Pi), como estudante de medicina.

As filmagens da quarta temporada da série vencedora de vários prémios Emmy e Globo de Ouro decorreram na Cidade do Cabo (África do Sul).