Granadeiro poderá não integrar nova empresa PT/Oi

O presidente-executivo e chairman da PT não deverá fazer parte da administração da nova empresa que vai resultar da fusão entre a PT e a Oi, avança o Diário Económico.

Granadeiro poderá não integrar nova empresa PT/Oi

De acordo com o memorando assinado em Outubro de 2013, Henrique Granadeiro ficaria como vice-presidente da nova operadora.

Contactado pelo SOL, o responsável refere que não comenta “especulações”, remetendo todos os comentários ou informações para o comunicado divulgado hoje à CMVM.

A operadora portuguesa comunicou hoje ao mercado que assinou um novo memorando de entendimento com a Oi para reafirmarem o acordo de fusão, depois da Rioforte ter falhado o reembolso do empréstimo de cerca de 900 milhões de euros, cuja maturidade venceu ontem, 15 de Julho.

As operadoras acordaram a redução da participação da PT de cerca de 38% para 25,6% do capital da nova empresa, com a possibilidade de aumentar esta  participação no prazo de seis anos, conforme for sendo reembolsada pela empresa do GES.

No mesmo documento, a PT admite recorrer à justiça para receber o reembolso da Rioforte. “A PT, em coordenação com a Oi, desenvolverá contra a Rioforte e partes relevantes relacionadas, em toda a extensão permitida por lei, as vias legais e procedimentais ao seu dispor com vista a obter o reembolso da dívida da Rioforte”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

sara.ribeiro@sol.pt