Temperaturas descem no interior

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste, em especial a norte do Cabo Raso até ao final da manhã com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Espichel em especial durante a tarde.

Nas terras altas o vento soprará temporariamente moderado a forte de sudoeste durante a manhã, neblina ou nevoeiro matinal, pequena descida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior norte e centro e descida da máxima.

Para a Madeira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e vento em geral fraco do quadrante norte.

Nos Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aumentando de nebulosidade para o final do dia, aguaceiros fracos em especial durante a manhã. E vento noroeste moderado.

Quanto às temperaturas, em Beja prevê-se uma máxima de 37 graus Célsius, em Évora 36, Castelo Branco e Portalegre 34, Bragança 32, Faro 30, Lisboa e Guarda 28, Porto 21, Vila Real 29, Funchal 25, ponta Delgada 23, Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo 24.

Lusa/SOL