Cathay Pacific é a melhor companhia aérea do mundo

A Cathay Pacific, uma companhia aérea privada de Hong Kong, foi eleita a melhor empresa de transporte de passageiros do mundo. A distinção foi comunicada na terça-feira no  Farnborough International Airshow, um dos maiores eventos de aviação, que se realizou em Hampshire, Inglaterra.

Cathay Pacific é a melhor companhia aérea do mundo

A companhia aérea recebeu o galardão Skytrax e destronou a Emirates, a transportadora que pertence ao Governo do Dubai, que vencera do ano passado. É a quarta vez que a Cathay Pacific recebe o troféu: a última tinha sido em 2009.

O prémio “World Airline Awards” foi decidido pelos milhões de votos dos viajantes e entregue numa cerimónia por Jim Boulden da CNN. De todas as companhias a Cathay distinguiu-se por ter o melhor desempenho em todos os tipos de viagens, como revelou Edward Plaisted – CEO of Skytrax.

Em segundo e terceiro lugar ficaram a Qatar Airways e a Singapore Airlines, respectivamente. E a Emirates caiu para quarto lugar. A única companhia Europeia distinguida foi a Lufthansa, empresa privada alemã, que ficou no 10º lugar.

A AirAsia ganhou o prémio de melhor companhia low-cost do mundo. E, na Europa, a Norwegiane ficou em primeiro lugar, e a Easyjet em segundo.

World Airline Awards – Companhia Aérea do Ano 2014:

1. Cathay Pacific

2. Qatar Airways

3. Singapore Airlines

4. Emirates

5. Turkish Airlines

6. ANA All Nippon Airways

7. Garuda Indonesia

8. Asiana Airlines

9. Etihad Airways

10. Lufthansa

barbara.silva@sol.pt